DESTINO TURÍSTICO – BUENOS AIRES

Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo. Ela está localizada na costa ocidental do estuário do Rio da Prata, na costa sudeste do continente. A conurbação da Grande Buenos Aires, que também inclui vários distritos da Província de Buenos Aires, constitui a terceira maior aglomeração urbana da América Latina, com uma população de cerca de 13 milhões de pessoas.

1571982125_40_array
Buenos Aires é uma das 20 maiores cidades do mundo. Ao lado da Cidade do México e de São Paulo A Argentina tem a terceira melhor qualidade de vida na América Latina. A qualidade de vida na cidade de Buenos Aires é classificada como sendo a 81ª melhor do mundo, sendo que sua renda per capita está entre as três mais altas da região. A capital argentina é uma das mais importantes e mais populosas entre as capitais sul-americanas.

Sail-Boat-Sailing-Sea-Sunset-Puerto-Madero-Yacht-Club-Buenos-Aires-626669
Buenos Aires é um dos mais importantes destinos turísticos do mundo, é conhecida por sua arquitetura de estilo europeu e por sua rica vida cultural, com a maior concentração de teatros do mundo.
A cidade conta com o Aeroporto Internacional de Ezeiza (situado a 35 quilômetros da cidade) e com um aeroporto doméstico, o Aeroparque Jorge Newbery. É servida pelo terminal rodoviário de Retiro, de onde partem e chegam linhas de ônibus para todas as regiões do país e para cidades do Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Brasil. Conta ainda com ferry-boats que a conectam com as cidades de Colônia do Sacramento e Montevidéu, no vizinho Uruguai.

Caminito-La-Boca
Fica a 1630 quilômetros ao norte de outro importante destino turístico argentino, a cidade de Bariloche. Os shows de tango são um dos principais atrativos da cidade, até porque constituem uma das características mais afamadas da cultura argentina. São muitas as casas de espetáculos que apresentam shows variados de dança e música, muito procurados por quem faz turismo na cidade.

taste_buenosaires_top10_f_002

Hospedagem

Waldorf Hotel: Localizado próximo a Plaza de San Martín. (www.waldorf-hotel.com.ar/castellano).

Waldorf Hotel Aspen Towers: Localizado no coração de Buenos Aires (www.aspentowers.com.ar/).

Aspen TowersRochester Classic: Localizado a metros da Calle Florida (www.rochester-hotel.com.ar/pt/classic/).

Rochester Classic

Hotel Park Tower: Localizado a alguns passos da Plaza San Martín (www.parktower.com.br/).

Hotel Park Towes

Atrativos Turísticos

Trem de La Costa: Passeio completo pela zona residencial do circuito norte e grande Buenos Aires.

Trem de La Costa Show de Tango: Visita a uma casa de tango ou tanguerías. A principal é a Senõr Tango.
Senhor Tango. Show e Jantar. Espectáculo em Buenos Aires

Montevidéu Por Um Dia: Conheça a capital do Uruguai, tour em Montevidéu.

Plaza de Mayo: Fundada em 1580 é a praça mais antiga de Buenos Aires. É circundada por importantes edifícios.

Plaza de MayoCalle Florida: Conhecida por ter grande concentração de instituições financeiras e lojas. Onde se encontra a Galeria Pacifico, com algumas das melhores lojas da cidade.

images (1)Avenida de Mayo: Localizada entre a Plaza de Mayo e a Plaza Del Congresso. Destaque para o Café Tortoni.

Avenida de MayoAvenida Corrientes: Concentra a maior parte dos cinemas, teatros, livrarias e casas de espetáculos.

Avenida CorrientesPlaza de La Republica (Obeliscos): Entre a Av. 9 de Julio e Corrientes, a mais famosa da cidade. Abriga o obelisco de 67 metros de altura inaugurado em 1936 em comemoração dos 400 anos da cidade.

Plaza de La Republica

Casa Rosada: Sede do governo argentino. Em frente a Plaza de Mayo.

Casa RosadaPlaza Del Congreso: Concentra alguns dos principais edifícios públicos e monumentos, sede do governo e a mais famosa fonte da cidade.

plaza_congreso

Um abraço e até o próximo post!

DESTINO TURÍSTICO – BUENOS AIRES DESTINO TURÍSTICO – BUENOS AIRES Reviewed by Luiz Macedo on setembro 04, 2014 Rating: 5

Um comentário:

  1. Oi, esse blog era muito legal.. mas percebi que não é muito constante, que ja ficou anos parado dai volta e dai para de novo.. ainda ira continuar? tem outro endereço fora esse? Para mim, que estou entrando nesse meio como consultora de viagens, fiquei encantada com cada dica...
    fernanda@floridatur.com.br. Obrigada =)

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Tecnologia do Blogger.