segunda-feira, 13 de julho de 2015

Dica de Viagem

Durante uma viagem........

Não compare. Não compare nada – nem preços, nem limpeza, nem qualidade de vida, nem meio de transportes, nada! Você não está viajando para provar que vive melhor que os outros – sua procura, na verdade, é saber como os outros vivem o que podem ensinar como se enfrentam com a realidade e com o extraordinário da vida.

Freqüente os bares. Ali, ao contrário dos museus, a vida da cidade se manifesta. Bares não são discotecas, mas lugares aonde o povo vai, toma algo, pensa no tempo, e está sempre disposto a uma conversa. Compre um jornal e deixe-se ficar contemplando o entra-e-sai. Se alguém puxar assunto, por mais bobo que seja, engate a conversa: não se pode julgar a beleza de um caminho olhando apenas sua porta.

Esteja disponível. O melhor guia de turismo é alguém que mora no lugar, conhece tudo, tem orgulho de sua cidade, mas não trabalha em uma agência. Saia pela rua escolha a pessoa com quem deseja conversar, e peça informações (onde fica tal catedral? Onde estão os correios?). Se não der resultado, tente outra – garanto que no final do dia irá encontrar uma excelente companhia.

Boa Viagem!

1 Comentário:

Luiz Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

SEGUIDORES

PAGE VIEWS

  ©TURISMO CRIATIVO 2009-2018 | Todos os direitos reservados.