DESTINO TURÍSTICO – SERRA GAUCHA

Prepare-se para se apaixonar pela Serra Gaúcha. Essa é uma região que desperta a atenção de milhares de turistas em qualquer época do ano. Charme, romantismo e a receptividade do povo gaúcho.

A Serra Gaúcha é um acidente geográfico no nordeste do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. Apresenta características socioculturais específicas, como acentuada influência alemã e também italiana, grande produção de uvas e vinho e desenvolvida indústria turística.

Num estado predominantemente plano como é o Rio Grande do Sul, a Serra Gaúcha é o principal acidente geográfico, com altitudes moderadamente altas, de até cerca de 1 300 metros.

gramado1A região das Serras tem como principais e maiores cidades Caxias do Sul,Farroupilha, Gramado, Canela, Vacaria, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa,Garibaldi, São Francisco de Paula, Antônio Prado, Nova Roma do Sul, Nova Prata, Veranópolis, Bom Jesus, Flores da Cunha, Nova Pádua, São Domingos do Sul, Nova Bassano, Paraí e Nova Araçá, Guaporé, Cotiporã, São Valentim do Sul, Dois Lajeados,Serafina Corrêa, dentre outras.

images

Por estar localizada numa zona temperada do Brasil, seu clima é oceânico, com invernos moderadamente frios, verões amenos e chuvas regularmente distribuídas ao longo do ano. Durante o inverno, as temperaturas, com relativa frequência, ficam negativas e, eventualmente, podem ocorrer precipitações de neve, embora as nevadas com acumulações no solo sejam muito raras. Fortes geadas, contudo, são frequentes.

nova-petropolis-jardim-da-serra-gaucha (1)

As Serras Gaúchas tornaram-se um polo turístico, atraindo milhares de pessoas todos os anos. A maior parte dos turistas chegam no inverno, à procura do clima frio, raro de se encontrar no Brasil. Além do clima, a região possui belas paisagens, formadas por cânions, cascatas e mata de araucária. Existem passeios diversos, como o Mini Mundo, a "Casa do Papai Noel", o Vale dos Vinhedos etc. No final do ano, as cidades se iluminam para receber o Natal. Além disso, a gastronomia da região é muito rica. A sua cultura europeia herdada de imigrantes alemães e italianos recriaram um pedaço da Europa em terras gaúchas. GRAMADO-RS

Hospedagem

• Pousada Belluno: Localizada no centro de Gramado a um quarteirão da Igreja Matriz. http://www.pousadabelluno.com.br/

POUSADA BELLUNO

• Hotel Toscana Gramado: Localizado 100 metros do centro da cidade. Em frente ao Vale do Quilombo. www.hoteltoscana.com.br

TOSCANA GRAMADO
• Estalagem St. Hubertus: Localizada a 2 km do centro da cidade de Gramado em frente ao Lago Negro. www.sthubertus.com/

sthubertus

• Hotel Casa da Montanha: Localizado no centro de Gramado, apenas duas quadras do palácio dos festivais. www.casadamontanha.com.br

hotel-casa-da-montanha

• Hote Alta Vista By Tissiani: Localizado em gramado e decorado em estilo alemão. www.tissianicanela.com.br


www.tissianicanela.com.br

• Serrano Resort E SPA: Localizado a uma quadra do centro de Gramado. www.gjphotels.com/hotel/

SERRANO RESORT Um abraço e até o próximo post!

DESTINO TURÍSTICO – SERRA GAUCHA DESTINO TURÍSTICO – SERRA GAUCHA Reviewed by Luiz Macedo on agosto 29, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Tecnologia do Blogger.