quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O QUE É TURISMO?

Mas afinal o que é Turismo? Embora não haja um consenso em sua definição, a Organização Mundial de Turismo (OMT) – agencia especializada das Nações Unidas e principal organização internacional no campo do turismo, o define como "as atividades que as pessoas realizam durante suas viagens e permanência em lugares distintos dos que vivem, por um período de tempo inferior a um ano consecutivo, com fins de lazer, negócios e outros."

Simbologia do Turismo

Assim pode-se afirmar que Turista é um visitante que se desloca, voluntariamente, por um período de tempo igual ou superior a vinte e quatro horas, para um local diferente do de sua residência ou seu local de trabalho, sem que este tenha como motivação a obtenção de lucro.

Nessa definição da OMT encontram-se todos os elementos necessários para a compreensão e estudo do fenômeno do Turismo, que são as pessoas (turista); o local (destino); a permanência (duração); e a finalidade (motivação).

Portanto a analise desses elementos será a base para as posteriores postagens no blog. Fique ligado que a qualquer momento novas informações acerca do fascinante universo do turismo irão surgir.

Um abraço e até o próximo post.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

  ©TURISMO CRIATIVO - Todos os direitos reservados.