VIAGENS PARA A EUROPA - TRATADO DE SCHENGEN

O Tratado de Schengen é um acordo entre países europeus sobre uma política de livre circulação de pessoas no espaço geográfico da Europa, que propõe um controle durante a entrada e saída dos turistas nos países que fazem parte do tratado.
Tratado Schengen

Um total de 30 países, incluindo todos os integrantes da União Européia (exceto Irlanda e Reino Unido) e três países que não são membros da UE (Islândia, Noruega e Suíça), assinaram o acordo de Shengen. Liechenstein, Bulgária, Romênia e Chipre estão em fase implementação do acordo.

Segundo a Comissão Européia do Turismo (CET), os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar em qualquer um dos países europeus integrantes do espaço Schengen quando estiverem a turismo e por no máximo 90 dias.
Bandeiras europa 
No entanto, a isenção de visto não exime o turista brasileiro do cumprimento de algumas formalidades de entrada no espaço que são:
  • Passaporte válido (recomenda-se que a validade seja superior a 6 meses); 
  • Bilhete de viagem aérea (ida e volta) com permanência máxima de 90 dias;
  • Assistência de no mínimo 30 mil euros;
  • Comprovante de alojamento;
  • Comprovante de meios financeiros para manter-se durante a estada.
O estrangeiro que não cumprir aos requisitos pode ser recusada ou dificultada a entrada no Espaço Schengen, ficando a critério das autoridades fronteiriças de cada país a exigência do cumprimento destas formalidades.
seguro_viagem
Obs.: para passageiros com embarque para a África, Oriente Médio, Emirados Árabes e Ásia com conexão em países da Europa também será obrigatório a aquisição de uma assistência de viagem com as mesmas coberturas.
Um abraço e até o próximo post!
VIAGENS PARA A EUROPA - TRATADO DE SCHENGEN VIAGENS PARA A EUROPA - TRATADO DE SCHENGEN Reviewed by Luiz Macedo on fevereiro 28, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Tecnologia do Blogger.