segunda-feira, 13 de julho de 2015

Dica de Viagem

Durante uma viagem........

Não compare. Não compare nada – nem preços, nem limpeza, nem qualidade de vida, nem meio de transportes, nada! Você não está viajando para provar que vive melhor que os outros – sua procura, na verdade, é saber como os outros vivem o que podem ensinar como se enfrentam com a realidade e com o extraordinário da vida.

Freqüente os bares. Ali, ao contrário dos museus, a vida da cidade se manifesta. Bares não são discotecas, mas lugares aonde o povo vai, toma algo, pensa no tempo, e está sempre disposto a uma conversa. Compre um jornal e deixe-se ficar contemplando o entra-e-sai. Se alguém puxar assunto, por mais bobo que seja, engate a conversa: não se pode julgar a beleza de um caminho olhando apenas sua porta.

Esteja disponível. O melhor guia de turismo é alguém que mora no lugar, conhece tudo, tem orgulho de sua cidade, mas não trabalha em uma agência. Saia pela rua escolha a pessoa com quem deseja conversar, e peça informações (onde fica tal catedral? Onde estão os correios?). Se não der resultado, tente outra – garanto que no final do dia irá encontrar uma excelente companhia.

Boa Viagem!

Continue lendo >>

  ©TURISMO CRIATIVO - Todos os direitos reservados.