A lista e seus criadores
A origem da lista é duvidosa, normalmente atribuída ao poeta e escritor grego Antípatro de Sídon, que escreveu sobre as estruturas em um poema.
I - As pirâmides de Gizé; II - Jardins suspensos da Babilônia; III - Estátua de Zeus em Olímpia; IV Templo de Ártemis em Éfeso; V - Mausoléu de Helicarnasso; VI - Colosso de Rodes; VII - Farol de Alexandria
Essa estátua deu origem à palavra farol, pois possuía um arranjo de espelhos que refletia a claridade gerada por uma chama a cerca de 50Km de distância. Foi destruída no século XIV por um terremoto.
Outro documento que contem tal lista é o livro De septem orbis miraculis, do engenheiro grego Philon de Bizâncio*. A lista também é conhecida como Ta hepta Thaemata ("as sete coisas dignas de serem vistas").
As 7 maravilhas do mundo antigo
Os gregos foram os primeiros povos a relacionar as sete maravilhas do mundo entre os anos 150 e 120 a.C.. Extraordinários monumentos e esculturas erguidos pela mão do homem, construídos na antiguidade fascinam por sua majestade, riqueza de detalhes e magnitude até hoje.
Notas
*Philon de Bizâncio: Seu livro De Septem Orbis Miraculis é um dos poucos documentos que trazem a lista original das Sete maravilhas do Mundo Antigo.
Um abraço e até o próximo post!
AS 7 MARAVILHAS DO MUNDO ANTIGO – ORIGEM DA LISTA
Reviewed by Luiz Macedo
on
março 08, 2010
Rating:
Nenhum comentário:
Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;